Abe promete mais esforços para a recuperação do terremoto de 2011
O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe diz que seu governo garantirá os fundos necessários para implementar projetos de reconstrução nas áreas afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011.
Abe fez a declaração nesta terça-feira (10), em uma reunião conjunta entre a força-tarefa de reconstrução e a força-tarefa de desastres nucleares. Sua instrução chega um dia antes do nono aniversário do desastre no nordeste do Japão.
Ele disse que já se passaram nove anos desde o desastre, mas que são necessários mais esforços de reconstrução antes do décimo aniversário. Abe disse que as operações de reconstrução têm feito progressos constantes, mas as questões permanecem, incluindo a saúde mental das pessoas afetadas pelo desastre e questões relacionadas com a usina nuclear de Fukushima Daiichi, destruída.
O primeiro-ministro disse que sua administração vai trabalhar duro para rever a lei que estipula que a Agência de Reconstrução fechará em 2021, para que ela possa existir por mais dez anos.
Ele também disse que o governo planeja estabelecer uma nova estrutura para os fundos de reconstrução neste verão, para implementar projetos que são necessários.
Abe destacou que seu governo ouvirá as opiniões das pessoas afetadas e realizará os trabalhos de reconstrução necessários. Ele disse que sua administração acredita em uma abordagem prática.
O primeiro-ministro disse que todos os ministros do Gabinete precisam trabalhar duro nos esforços de reconstrução, como se eles estivessem no comando.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am