A mídia americana pede adiamento das Olimpíadas
Os principais meios de comunicação dos EUA, nas suas seções de opinião, estão apelando ao Comitê Olímpico Internacional para enfrentar a realidade e adiar ou cancelar os Jogos de Tóquio, programados para este verão, por causa da pandemia do novo coronavírus chinês.
O Washington Post escreveu, ne sexta-feira (20), quando o Japão realizou uma cerimônia para celebrar a chegada da chama olímpica, que é “irresponsável … que as autoridades olímpicas e japonesas estejam agindo como se os Jogos pudessem continuar enquanto o mundo luta contra o que ameaça ser uma pandemia histórica”.
Dizia, com atletas e espectadores vindos de todo o mundo, “os Jogos de Verão têm todas as características de uma incubadora para o coronavírus que levará à sua propagação ainda mais mortal”.
Acrescentou que “as autoridades olímpicas e japonesas recusam-se a reconhecer esta realidade está enraizada no dinheiro e prestígio que estão em jogo.”
Um artigo do USA Today referia-se à situação em que a maioria dos atletas são incapazes de treinar como desejam.
Dizia que os atletas “não querem ir só por ir”, mas que “querem estar no seu melhor e competir, e estão muito sem tempo para o fazer”.
E acrescentou: “Os atletas merecem todas as oportunidades de competir,” mas “quando é claro que isso já não é possível, eles merecem honestidade”.
Numa coluna de um perito intitulada “Cancelar As Olimpíadas”, na quarta-feira (18), o New York Times disse: “Muito continuam sem saber sobre o Covid-19” e que “insistir que as Olimpíadas aconteçam enquanto o mundo vacila ao ritmo de uma pandemia requer verdadeira arrogância”.
- EUA impõem novas taxas a navios chineses em seus portos - 19 de abril de 2025 11:15 am
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am