A letalidade do coronavírus na Itália é superior à da China
A proporção de fatalidades na Itália para casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus chinês é maior do que a da China.
As autoridades italianas disseram neste domingo (15), que tinham confirmado mais de 3.500 novos casos, elevando o total para 24.747. Acrescentaram que o número de mortes também aumentou em 368 para 1.809.
Os dados indicam que a taxa de mortalidade do vírus na Itália é de 7,3%. Isso está acima dos 3,8% da China, conforme calculado no mês passado por uma equipe de estudo conjunta que incluiu especialistas da Organização Mundial da Saúde.
Os especialistas italianos apontam o envelhecimento da sociedade do país como um dos possíveis fatores que contribuem para o alto índice.
Mas a taxa real de fatalidade pode mudar à medida que se acredita que mais pessoas estão infectadas do que o total confirmado.
O governador da região norte da Lombardia disse à mídia local no domingo que a região está ficando sem leitos de terapia intensiva, já que o número de casos continua a aumentar.
Só a Lombardia tem 767 pacientes recebendo cuidados intensivos.
- Trump anuncia tarifa de 24% sobre importações do Japão - 3 de abril de 2025 8:40 am
- Equipe japonesa chega a Mianmar para ajuda após terremoto - 3 de abril de 2025 8:21 am
- Turista dos EUA preso no Japão por portar arma de fogo - 3 de abril de 2025 8:11 am