Passa de 2.300 o número de mortos pelo coronavírus na China
Autoridades de saúde na China estão relatando mais 109 mortes, levando o número total de fatalidades para mais de 2.300.
O número de infecções ultrapassa 76.000. A maioria esteve na província de Hubei, onde o surto começou.
Autoridades chinesas dizem que o vírus está se espalhando em várias prisões nas províncias de Hubei, Zhejiang e Shandong, mais de 500 detentos e guardas foram infectados.
A Organização Mundial de Saúde – OMS, diz que não há tratamento estabelecido para a doença. Mas está à espera dos resultados de dois ensaios clínicos, incluindo uma combinação de medicamentos antivirais usados para tratar o HIV.
Os resultados são esperados em três semanas, as autoridades chinesas dizem que os testes clínicos usando uma vacina podem começar no final de Abril.
Na Coreia do Sul, as autoridades designaram a cidade de Daegu como uma “zona de cuidados especiais”.
O número total de casos no país ultrapassa, agora, 340.
As autoridades dizem que mais da metade dos pacientes foram confirmados em Daegu.
A maior parte deles compareceu à mesma igreja que uma mulher, que tinha dado positivo no teste anterior. Eles classificam de “evento de super-infecção”.
O vírus já se espalhou por mais de duas dúzias de países e territórios. A mídia italiana está relatando a primeira morte, um homem de 78 anos na parte norte do país. Eles dizem que o paciente não tinha registro de viagens à China.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am