Organizadores da Maratona de Tóquio pedem que residentes na China não participem do evento
Os organizadores da Maratona de Tóquio estão pedindo aos corredores registrados residentes na China que se abstenham de participar do evento deste ano devido ao surto do novo coronavírus.
Espera-se que um total de cerca de 38.000 corredores participem na maratona completa ou na prova de 10 quilômetros em 1º de março. Cerca de 1.800 deles vivem na China.
A Tokyo Marathon Foundation anunciou na semana passada que a taxa de inscrição não será devolvida aos atletas inscritos que residem na China, mas indicou que garantirá o seu lugar no evento do próximo ano.
Na sexta-feira (14), a fundação divulgou um aviso revisado dizendo que não cobrará a taxa de inscrição dos competidores residentes na China no ano que vem, e instando-os a adiar, voluntariamente, a sua inscrição no evento.
A fundação diz que, como o governo japonês anunciou que vai expandir a proibição de entrada de pessoas da China no país e também vai emitir menos vistos para os residentes da China, eles não têm outra escolha senão não viajar para o Japão.
Os organizadores dizem que o aviso se aplica aos residentes da China, independentemente da nacionalidade. Eles acrescentam que os indivíduos registrados não precisam informar aos organizadores sobre seus cancelamentos.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am