OMS pede alerta contínuo contra novo coronavírus
O presidente da Organização Mundial de Saúde tem apelado a uma precaução extrema contínua contra o novo coronavírus, apesar de uma queda em novos casos de infecção na China.
As autoridades sanitárias chinesas indicaram, nesta quarta-feira (11), que a situação está melhorando, citando a diminuição diária do número de novas infecções.
O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse aos repórteres em Genebra nesta quarta-feira, que a aparente desaceleração deve ser vista com extrema cautela, e que o surto ainda pode ir em qualquer direção.
O chefe do programa de Emergências de Saúde da OMS disse que a estabilização dos casos na China foi tranquilizadora, assim como o comportamento aparentemente menos agressivo e menos acelerado do vírus fora da província de Hubei.
Tedros também pediu aos governos que dessem apoio adequado aos navios de cruzeiro e viajantes, apontando que alguns navios que se pensava estarem transportando passageiros infectados estão sendo negados a entrar no porto sem uma avaliação de risco adequada.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am