Novos casos de infecção do coronavírus registrados no Japão
O Japão registrou vários novos casos de infecção por coronavírus nesta sexta-feira (14), levando as autoridades sanitárias a tentar estabelecer como contraíram o vírus. Os últimos casos elevam o número de pessoas infectadas no Japão para 259, incluindo 218 de um navio de cruzeiro.
Duas pessoas são residentes em Tóquio. Elas, provavelmente, tiveram contato com um taxista que foi confirmado como infectado na quinta-feira. A sogra do taxista foi a primeira pessoa infectada a morrer no Japão.
Mais uma taxista, da prefeitura de Okinawa também foi infectada pelo vírus. Ela conduziu quatro passageiros do navio de cruzeiro, Diamond Princess, quando este fez uma parada na província, no início deste mês.
O governador de Okinawa diz que as autoridades estão respondendo aos últimos desenvolvimentos.
O governador, Denny Tamaki, disse que: “2.679 pessoas possivelmente desembarcaram em Okinawa”. Estamos verificando cerca de 200 pessoas que podem ter entrado em contato com elas”. Estas verificações continuarão até sábado, para cobrir o período de incubação”.
Um homem, na casa dos 70 anos, na prefeitura ocidental de Wakayama também deu positivo.
Ele ficou, temporariamente, em um hospital onde foi confirmado que um cirurgião estava infectado na quinta-feira.
A prefeitura de Hokkaido relatou o seu segundo caso.
Um homem da prefeitura de Aichi, no centro do Japão, foi agora confirmado como portador do vírus.
E um funcionário do governo local na província de Kanagawa, na fronteira com Tóquio, deu positivo. Ele estava envolvido no transporte de pessoas infectadas do Diamond Princess para hospitais, no início desta semana.
Entretanto, 11 pessoas infectadas do navio estão em estado grave.
713 pessoas a bordo foram examinadas para detectar o vírus, com 218 testes positivos. Ou foram levadas para hospitais ou estão em processo de transferência.
Cerca de 3.400 passageiros e tripulação permanecem a bordo. O Ministério da Saúde pede que permaneçam em seus quartos até a próxima quarta-feira (19), o que marcará o fim de um período de quarentena de duas semanas.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am