Norte-americana do navio Westerdam confirmado como infectado pelo coronavírus
Uma passageira norte-americana do navio de cruzeiro Westerdam, agora atracado no Camboja, foi confirmada como infectada com o novo coronavírus. O navio tinha sido recusado por cinco governos.
A mulher, de 83 anos, deixou o navio no porto cambojano de Sihanoukville na sexta-feira (14) e voou para a capital da Malásia, Kuala Lumpur.
Em uma checagem de quarentena que ela recebeu no aeroporto da Malásia levantou suspeitas de que poderia estar infectada com o coronavírus. Mais tarde, o teste deu positivo para o vírus. Mas ela está, alegadamente, em estado estável.
Oficiais de saúde cambojanos disseram, anteriormente, que não tinham confirmado nenhum caso de infecção depois de verificarem 20 passageiros do Westerdam que se queixaram de saúde precária.
O navio de cruzeiro deixou Hong Kong em 1º de fevereiro, transportando mais de 2.200 passageiros e tripulação. Foi-lhe recusada uma escala no porto por Taiwan, Japão, Filipinas, Guam e Tailândia devido ao receio de que alguns dos passageiros pudessem estar infectados com o vírus.
O navio chegou ao porto do Camboja na quinta-feira (13). O desembarque começou no dia seguinte.
O operador do Westerdam diz que 236 passageiros e mais de 700 tripulantes ainda estão a bordo do navio.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am