Mais 6 infecções confirmadas em navio de cruzeiro no Japão
O Ministério da Saúde do Japão informa que mais seis pessoas, em um navio de cruzeiro em quarentena perto de Tóquio, deram positivo para o novo coronavírus, elevando o número total para 70.
Autoridades do Ministério disseram aos repórteres neste domingo (9), que seus últimos testes com o Diamond Princess abrangeram 57 pessoas, e descobriram que um passageiro e cinco tripulantes contraíram o vírus.
Eles disseram que a passageira é uma mulher norte-americana, na casa dos 70 ano,s que vive em Hong Kong. Os cinco tripulantes são um ucraniano, na casa dos 20, três filipinos, na casa dos 40, e uma filipina, na casa dos 20.
Os funcionários do ministério disseram que as seis pessoas foram levadas ao hospital, mas nenhuma está gravemente doente.
Outros oito que não se sentiram bem também foram levados ao hospital.
O navio Diamond Princess partiu de Yokohama no dia 20 de janeiro. Um passageiro, de 80 anos, de Hong Kong deu positivo para o vírus depois de ter desembarcado na sua cidade natal.
O seu caso levou o governo japonês a colocar em quarentena mais de 3.700 pessoas a bordo do navio, durante a sua viagem de regresso a Yokohama.
Desde segunda-feira passada, oficiais japoneses realizaram testes de vírus em passageiros e tripulantes que apresentam sintomas como febre e tosse ou que tiveram contato próximo com pessoas apresentando esses sintomas.
O ministério está solicitando aos demais passageiros e tripulantes que permaneçam em seus quartos, ou outras áreas limitadas, por 14 dias, enquanto são realizados os exames de saúde.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm