Japão proibirá a entrada de estrangeiros que estiveram em Hubei
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, informa que seu país recusará a entrada de estrangeiros que tenham estado recentemente na província chinesa de Hubei, a partir deste sábado (1), ajudando a evitar a propagação da nova estirpe do coronavírus.
Abe revelou a medida na sexta-feira (31), em uma reunião da força-tarefa do governo sobre a nova infecção pelo coronavírus.
Ele disse que os estrangeiros que forem confirmados como infectados com o vírus serão impedidos de entrar no Japão.
Ele também disse que os estrangeiros que estiveram em Hubei dentro de 14 dias antes de sua chegada ao Japão ou aqueles que possuem passaportes emitidos pelo governo provincial de Hubei também serão, em princípio, recusados a entrar no país, por enquanto, com base na lei de controle de imigração do Japão.
É a primeira vez que o governo japonês designa uma região específica e proíbe a entrada de pessoas de lá, com base na lei.
Abe disse que a medida se aplica mesmo que as pessoas não apresentem sintomas da infecção, pois alguns casos de infecção foram detectados mesmo naqueles que não apresentam nenhum sintoma.
Abe disse aos ministros do Gabinete para dar prioridade máxima à proteção da vida e da saúde do povo do país, sem estar vinculado a precedentes.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am