Japão iniciará pesquisa de emergência sobre o coronavírus
O Ministério da Educação e Ciência do Japão anunciou um projeto de pesquisa emergencial sobre o novo coronavírus.
O ministério disse nesta quinta-feira (20), que vai financiar pesquisadores de seis universidades japonesas para participar do projeto. Elas incluem a Universidade de Nagasaki, a Universidade de Tóquio, a Universidade de Osaka, a Universidade de Tohoku, a Universidade de Kobe e a Universidade de Niigata.
O ministério diz que especialistas dessas universidades têm acesso a centros de pesquisa no Vietnã, China, Tailândia, Filipinas, Indonésia e Mianmar.
O projeto tem como objetivo coletar informações sobre o novo coronavírus, oficialmente conhecido como COVID-19, e desenvolver métodos de cultivo de vírus.
Os funcionários do ministério dizem esperar que o compartilhamento de informações dos países asiáticos ajude a colocar em prática kits de teste e vacinas.
- Trump dialoga com líderes do Canadá e México antes de tarifas - 4 de fevereiro de 2025 4:38 am
- Thaksin se reúne com Anwar como assessor informal da ASEAN - 4 de fevereiro de 2025 4:24 am
- Prêmio reconhece inovações para o envelhecimento na Ásia - 4 de fevereiro de 2025 4:17 am