8.2 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 2:28: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão elabora plano contra coronavírus

O governo do Japão elaborou uma política básica sobre o coronavírus, numa tentativa de conter o número de novos casos.

Japão elabora plano contra coronavírus

O governo do Japão elaborou uma política básica sobre o coronavírus, numa tentativa de conter o número de novos casos.

O esboço do plano é baseado nas discussões de um grupo de especialistas, na segunda-feira (24). O governo planeja um anúncio oficial nesta terça-feira (25).

O plano solicita que pessoas e empresas tomem uma série de medidas para prevenir a propagação de infecções. Eles incluem pedir às pessoas que tirem dias de folga e fiquem em casa se tiverem febre e outros sintomas de constipação.

O plano não exige que todos os eventos sejam adiados ou cancelados. Mas pede aos organizadores que considerem cuidadosamente se devem prosseguir com os seus planos.

Atualmente, quando surgem novos casos, as autoridades investigam a rota de transmissão, mantendo-se atentas às pessoas que tiveram contato próximo com a pessoa infectada.

O plano diz que se o número de casos continuar a aumentar, as autoridades devem mudar seu foco para pedir ao público que fique dentro de casa.

O plano também prevê o uso de instalações médicas para além das já designadas, para fazer face ao aumento do número de pessoas que se acredita estarem infectadas.

O governo está, atualmente, pedindo as pessoas que acreditam estar infectadas que contactem as instituições médicas designadas.

De acordo com o plano preliminar, o governo permitirá que os idosos e aqueles com condições preexistentes obtenham uma receita médica falando com médicos por telefone, a fim de minimizar o risco de contrair o vírus.

Na reunião de segunda-feira, os especialistas disseram que as próximas semanas serão cruciais para o Japão conter a propagação das infecções.

Eles alertaram que o Japão pode ver um rápido aumento de novas infecções, dado o recente aparecimento de casos em que não está claro quando e como os pacientes foram contaminados.

Os especialistas também levantaram preocupações sobre o número de leitos hospitalares na área metropolitana de Tóquio, muitos dos quais estão sendo usados por passageiros do navio de cruzeiro Diamond Princess.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img