Governo libera critérios de consulta para o coronavírus
O Ministério da Saúde do Japão anunciou nesta segunda-feira (17), os critérios para consultas médicas ou tratamento para pessoas que possam ter contraído o coronavírus.
Pessoas, inclusive crianças, sem problemas específicos de saúde, são aconselhadas a entrar em contato com os centros de consulta locais, caso tenham tido sintomas comuns de resfriado ou temperatura acima de 37,5 graus Celsius por pelo menos quatro dias.
Aqueles que sentem fadiga severa ou dificuldades respiratórias, assim como aqueles que precisam de medicação para febre também são aconselhados a entrar em contato com os centros de consulta.
O ministério recomenda às pessoas vulneráveis que procurem uma consulta se tiverem sintomas de constipação ou febre por cerca de dois dias.
As pessoas que se enquadram nesta categoria incluem idosos, diabéticos, pessoas com doenças cardíacas ou respiratórias, ou pessoas tomando imunossupressores ou drogas anticancerígenas.
O ministério também solicita às mulheres grávidas que procurem essas consultas antecipadas como uma precaução.
Diz que não houve relatos de crianças infectadas que tenham ficado gravemente enfermas.
Os funcionários do ministério exortam as pessoas a faltar à escola ou ao trabalho e a absterem-se de sair se tiverem sintomas de uma constipação comum. As pessoas também devem manter um registo diário da sua temperatura antes de contactarem os centros ou consultarem um médico.
O ministério também está solicitando ao público que só consulte os médicos introduzidos pelos centros de consulta e não visite vários médicos sem o conselho dos próprios centros.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm