Governo da China está lutando para combater o surto do coronavírus
O governo chinês está se preparando para melhorar o sistema médico na província de Hubei, atingida pelo coronavírus, e para se organizar para um esperado movimento em massa de pessoas em todo o país, após o feriado de Ano Novo Lunar.
O número de mortos pelo vírus chegou a 1.523 na China Continental. Mais de 66.000 pessoas foram confirmadas infectadas.
Hubei registrou mais de 54.000 casos de infecção. O número crescente de casos tem sobrecarregado o sistema médico da província, levando a um aumento no número de pacientes gravemente enfermos.
O governo enviou mais de 25.000 profissionais médicos de todo o país para Hubei, a fim de aliviar a situação.
Empresas e escolas em toda a China, excluindo Hubei, estão programadas para reabrir até o final deste mês ou até março. Espera-se que mais de 300 milhões de pessoas viajem de suas cidades de origem para as grandes cidades.
As autoridades ordenaram a todas as pessoas que regressam a Pequim para que se coloquem em auto-quarentena em casa, durante duas semanas. A capital já confirmou 375 pacientes.
Enquanto isso, a mídia estatal, neste sábado (15), reportou o conteúdo detalhado das observações do presidente Xi Jinping em uma reunião de líderes do Partido Comunista, no dia 3 de fevereiro.
Os meios de comunicação dizem que o Presidente Xi ordenou, em 7 de janeiro, que a propagação do vírus deveria ser contida. Isso foi antes do governo começar a tomar medidas significativas contra o surto.
Os analistas dizem que a liderança do partido espera desviar as acusações de que foi lento em responder à situação.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am