Funcionário do Corpo de Bombeiros de Yokohama infectado com coronavírus
Um funcionário dos Bombeiros da cidade de Yokohama, ao sul de Tóquio, deu positivo, nesta sexta-feira (14), para o novo coronavírus.
O funcionário, na casa dos 30 anos, tinha escoltado uma pessoa infectada com o vírus numa ambulância de um navio de cruzeiro em quarentena para uma instalação médica na segunda-feira passada. Mas o Ministério da Saúde diz ser improvável que ele tenha contraído o vírus do paciente porque desenvolveu os sintomas apenas algumas horas depois.
O agente passou cerca de uma hora na presença do paciente do Diamond Princess, que está ancorado no Porto de Yokohama.
Dois outros agentes dos Bombeiros foram na mesma ambulância. Todos usavam óculos e máscaras.
O governo da cidade de Yokohama diz que mais tarde, no mesmo dia, o funcionário desenvolveu uma febre superior a 38 graus Celsius, mas ele continuou trabalhando até depois da meia-noite.
O agente estava programado para ter os três dias seguintes de folga. Logo depois de voltar ao trabalho na sexta-feira (14), ele reclamou de problemas de saúde e foi para casa. Mais tarde, ele deu positivo para o coronavírus no hospital.
O agente não viajou para nenhuma área no exterior, conhecida por ter sido afetada pelo surto de coronavírus. O Ministério da Saúde está investigando como ele pode ter contraído o coronavírus.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm