Desembarque do navio Diamond Princess começa nesta quarta-feira (19)
O ministro da saúde do Japão informa que as pessoas a bordo do Diamond Princess que testarem negativo para o novo coronavírus poderão deixar o navio de cruzeiro, em quarentena, a partir desta quarta-feira (19).
Katsunobu Kato disse a jornalistas, nesta terça-feira (18) de manhã que foram recolhidos esfregaços de garganta de todos os passageiros até segunda-feira e que os resultados dos testes laboratoriais estarão disponíveis na quarta-feira.
Na segunda-feira, cerca de 3.200 passageiros e tripulantes permaneceram no navio de cruzeiro infectado pelo vírus, ancorado no porto de Yokohama, ao sul de Tóquio. O período de quarentena, de 14 dias, para monitorar a saúde deles deve terminar na quarta-feira.
Kato disse que todos no navio esperam voltar para casa rapidamente e que seu ministério planeja ajudá-los a fazer isso sem problemas.
Ele sugeriu que as pessoas que apresentarem testes negativos e não demonstrarem problemas de saúde poderão desembarcar durante um período de cerca de três dias, a partir de quarta-feira.
Um repórter perguntou se era apropriado manter os passageiros e a tripulação no navio por um longo período de tempo.
Kato disse que eles foram colocados em quarentena como um procedimento necessário em resposta ao pedido de desembarque do navio de cruzeiro.
- Fabricantes japonesas lançarão motos elétricas na Índia - 5 de fevereiro de 2025 4:56 am
- Netanyahu e Trump discutem cessar-fogo permanente em Gaza - 5 de fevereiro de 2025 4:47 am
- Justiça do Japão mantém pena suspensa para ex-executivo da Nissan - 5 de fevereiro de 2025 4:36 am