China inicia produção do 1º medicamento contra o novo coronavírus
A empresa farmacêutica chinesa Zhejiang Hisun Pharmaceutical iniciou a produção, neste domingo (16), do primeiro medicamento que poderia ajudar a combater o novo coronavírus, que desde o final de 2019 causou mais de 1.600 mortes no país, anunciou a administração da cidade de Taizhou, leste da China.
“Em 15 de fevereiro, o medicamento desenvolvido pela Zhejiang Hisun Pharmaceutical recebeu o endosso oficial da Administração Nacional de Alimentos e Medicamentos para entrar no mercado”, informou a autoridade em comunicado.
A nota acrescentou que é o primeiro medicamento incluído na lista de medicamentos que pode ser eficaz no tratamento da doença.
A administração de Taizhou apontou que o medicamento era conhecido anteriormente como Favipiravir ou Avigan.
No sábado, o diretor do Centro Nacional de Biotecnologia da China, Zhang Xinmin, disse que alguns medicamentos antivirais, incluindo fosfato de cloroquina, favipiravir e remdesivir, estão passando por testes clínicos contra a pneumonia que o novo coronavírus produz.
Zhang também declarou que os cientistas chineses usam diferentes tecnologias para acelerar o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus e várias vacinas já estão sendo testadas em animais.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am