China cancela eventos esportivos devido ao coronavírus
A China cancelou uma série de eventos esportivos, incluindo uma cerimônia para celebrar dois anos antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022, em meio à propagação de uma nova cepa de coronavírus.
Pequim será sede dos Jogos de Inverno, pela primeira vez, a partir de 4 de Fevereiro de 2022.
A cidade vem criando infraestrutura para os Jogos a um ritmo acelerado. No final do ano passado, a pista de snowboard e de esqui foi concluída. Uma nova ferrovia de alta velocidade conectando o principal local para eventos de esqui ao centro de Pequim também foi inaugurada.
Mas a contagem regressiva para os Jogos, marcada para esta terça-feira (4), foi cancelada.
O surto de coronavírus levou ao adiamento de um evento atlético nacional de inverno quadrienal que estava programado para este mês na Região Autônoma da Mongólia Interior.
O evento da Copa do Mundo de esqui alpino masculino, que deveria acontecer este mês em Pequim, também foi cancelado. Era para servir como evento de teste para os Jogos Olímpicos de Inverno.
Um alto funcionário chinês responsável pelo esporte disse a uma emissora estatal que o governo fará esforços para minimizar o impacto da epidemia na seleção de atletas olímpicos e em seu treinamento.
Mas há a preocupação de que, se o vírus não for contido em breve, a preparação para os Jogos poderá ser afetada.
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am
- Estudantes Embaixadores da Paz de Hiroshima coletam assinaturas pela abolição de armas nucleares - 23 de dezembro de 2024 4:48 am