Bolsa de valores de Nova Iorque cai novamente em meio a preocupações com o surto de coronavírus
As preocupações com os impactos do coronavírus levaram os investidores em Nova Iorque a vender ações pelo segundo dia consecutivo, enquanto os negociadores movimentavam dinheiro para ativos mais seguros.
O dólar norte-americano está mais baixo em relação ao iene japonês como moeda porto-seguro, caindo, brevemente, para abaixo do nível 110.
Os investidores também estão de olho em ativos como os títulos do governo. Os rendimentos das obrigações norte-americanas, em um ponto, atingiu o nível mais baixo de todos os tempos.
O índice Dow Jones caiu quase 880 pontos, ou cerca de 3,2%, para 27.081.
A queda de segunda e terça-feira foi uma combinação de 1.911 pontos, marcando uma queda recorde.
Um economista vê que os mercados voláteis continuam.
O economista chefe da High Frequency Economics, Carl Weinberg, disse: “Como acontece, o coronavírus é apenas o tipo de choque para dar às pessoas esse tipo de pausa. Inicialmente o surto foi descartado como uma coisa pequena num lugar pequeno. A percepção é crescente de que os impactos do coronavírus na economia mundial vão ser maiores e mais duradouros do que eles pensavam anteriormente. Então, o dinheiro está fazendo uma pausa enquanto os investidores apenas circulam os vagões e esperam o que acontece a seguir”.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm