Aviões norte-americanos a caminho de casa com passageiros do Diamond Princess
Dois vôos fretados dos EUA saíram do Japão nesta segunda-feira (17), levando 328 norte-americanos do navio de cruzeiro Diamond Princess, atingido pelo coronavírus, que está em quarentena perto de Tóquio.
No aeroporto de Haneda, em Tóquio, oficiais em trajes de proteção foram vistos carregando bagagem para os aviões e escoltando os passageiros, que foram transportados para o aeroporto por ônibus da Força de Autodefesa do japão, após o desembarque do navio.
O Ministério da Saúde japonês informa que 355 passageiros e tripulação do navio foram confirmados como infectados com o vírus até domingo.
Destes, 18 homens e mulheres entre 60 e 80 anos estão em estado grave, e mais da metade desse grupo está sendo tratado em unidades de terapia intensiva.
Além disso, uma pessoa que não foi confirmada como infectada encontra-se em estado grave.
O Ministério da Saúde planeja testar todas as pessoas que permanecem a bordo do Diamond Princess e permitir que aqueles que apresentarem resultados negativos possam desembarcar a partir de quarta-feira (19).
Se uma pessoa apresentar o teste negativo, mas tiver ficado no mesmo quarto com alguém infectado, a pessoa terá que permanecer a bordo por mais duas semanas após a pessoa infectada deixar o quarto.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm