As pessoas que retornaram ao Japão no 3º voo regressaram a casa
Um grupo de japoneses que evacuou da cidade chinesa de Wuhan, atingida pelo coronavírus, no terceiro voo charter do governo, com exceção de um, voltou para casa após um período de quarentena.
O Ministério da Saúde do Japão informa que quando voltaram ao Japão, em 31 de janeiro, todas as 145 pessoas deram negativo para o novo coronavírus e não apresentaram sintomas, como febre.
As pessoas foram então colocadas em quarentena em uma instalação governamental na cidade de Wako, na província de Saitama, perto de Tóquio.
Entre as evacuadas, uma mulher na casa dos 60 anos foi confirmada infectada com o vírus em um segundo exame que recebeu após passados 12 dias e meio. Esse é o provável período máximo de incubação.
As outras 144 que deram negativo começaram a ir para casa nesta sexta-feira (14), à noite. O governo diz que todos eles tinham saído das instalações até sábado ao meio-dia.
Aqueles que retornaram ao Japão no primeiro e segundo vôos de evacuação e passaram por quarentena em acomodações designadas, já retornaram para suas casas depois de terem dado negativo no teste.
Enquanto isso, 197 pessoas que chegaram ao Japão em um quarto vôo de evacuação estão agora em quarentena. Elas serão submetidas ao mesmo exame.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am