Vários cidadãos japoneses evacuados de Wuhan mostram sintomas de infecção do coronavírus
No Japão, cerca de 200 cidadãos evacuados da cidade de Wuhan chegaram nesta quarta-feira (29), horário do Japão, de manhã no Aeroporto de Haneda, em Tóquio.
As autoridades dizem que vários deles apresentam sintomas como tosse e febre. Dizem que os passageiros receberam exames médicos a bordo. Todos foram enviados para instituições médicas para se submeterem a exames.
Os quatro que apresentam sintomas foram levados para uma instituição médica especial para doenças infecciosas.
Dois dos evacuados falaram com repórteres no aeroporto.
Takeo Aoyama disse que: “estou aliviado por ter podido voltar ao Japão num avião fretado tão rapidamente”.
Oficiais japoneses planejam fretar vôos adicionais a partir da cidade atingida pelo vírus. Dizem que cerca de 650 pessoas em Wuhan indicaram que querem ser repatriadas para o Japão.
Mais três casos foram confirmados no Japão nesta terça-feira (28), elevando o total para sete. Um deles envolve um motorista de ônibus japonês na província de Nara, que trabalhava com grupos de turistas chineses.
As autoridades em Tóquio estão tomando medidas especiais de proteção. As pessoas podem agora ser hospitalizadas compulsoriamente, sem o seu consentimento. Qualquer pessoa suspeita de ser portadora do vírus nos portos de entrada será informada para fazer exames médicos.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am