5 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 12:43: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tailândia confirma 4 casos do novo coronavírus chinês

A Tailândia confirmou mais dois casos do coronavírus mortal, elevando o número total de infecções no país para quatro.

Tailândia confirma 4 casos do novo coronavírus chinês

A Tailândia confirmou mais dois casos do coronavírus mortal, elevando o número total de infecções no país para quatro.

Isto também marca a primeira vez que um residente tailandês foi infectado com o novo coronavírus.

Autoridades de saúde informam que a mulher, de 73 anos, foi para o hospital com febre, depois de voltar para casa na semana passada, vinda da cidade chinesa de Wuhan. Ela está a sendo tratada perto de Bangkok e, segundo informações, mostra sinais de recuperação.

O outro caso novo é um turista chinês de 68 anos que visitou Wuhan. Os oficiais de saúde têm mais oito pessoas em uma lista de vigilância.

A Tailândia está em alerta máximo antes do Ano Novo Chinês. Cerca de 300.000 turistas chineses devem entrar no país durante o período de férias.

Tawee Chotpitayasunondh, do Ministério da Saúde Pública tailandês, disse: “Vamos estabelecer medidas de prevenção do vírus em todas as províncias, especialmente nos cinco destinos mais populares entre os chineses”.

Em outros lugares da região, a Indonésia está intensificando os controles para se proteger contra o surto. O aeroporto internacional de Jacarta está usando imagens térmicas para identificar passageiros com altas temperaturas que serão submetidos a mais testes.

Na Austrália, as autoridades iniciarão um controle extra nesta quinta-feira (23), para os passageiros que chegam de Wuhan.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img