Segundo avião com evacuados japoneses de Wuhan deverá chegar nesta quinta-feira de manhã
Um segundo avião para evacuar japoneses de Wuhan, o epicentro do surto do novo coronavírus, deverá chegar ao aeroporto de Haneda, em Tóquio, na manhã desta quinta-feira (horário de Tóquio).
O avião fretado pelo governo partiu para a cidade chinesa na quarta-feira (29), à noite. Transportava oito médicos e funcionários do governo, além de suprimentos de emergência, como máscaras e desinfetantes.
Espera-se que volte para casa na quinta-feira de manhã, depois de ter recolhido cerca de 200 pessoas em Wuhan.
Isto segue-se ao primeiro voo que trouxe 206 pessoas de volta para o Japão na quarta-feira de manhã. Doze dos evacuados desenvolveram febre ou outros sintomas.
Os funcionários do Ministério da Saúde dizem que o pessoal médico examinará os passageiros a bordo em busca de sintomas tais como febres e tosse.
Eles acrescentam que todos os passageiros serão enviados a instituições médicas para se submeterem a testes para o vírus.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am