Passa de 200 o número de vítimas fatais na China por causa do coronavírus
Autoridades na China informam que 213 pessoas morreram depois de contrair o coronavírus, enquanto o número de infecções confirmadas aumentou para mais de 9.600.
O pessoal médico está sobrecarregado em Hubei, a província no centro do surto. Mais de 30.000 pessoas por dia têm corrido para hospitais e clínicas, queixando-se de febre.
O número de casos também está aumentando fora da China continental.
Mais de 120 infecções foram confirmadas em mais de 20 outros países e territórios. A Itália acaba de comunicar os seus dois primeiros casos. Ambos são turistas chineses.
A transmissão entre humanos é agora suspeita no Vietnã, Taiwan, Japão, Alemanha, França e Estados Unidos.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto como uma emergência global, numa tentativa de evitar que o vírus se espalhasse ainda mais através das fronteiras.
É a sexta vez que a organização dá esse passo. Fez durante a pandemia da gripe suína em 2009, a propagação da poliomielite em 2014 e a epidemia do Ébola no ano passado.
Especialistas estão se empenhando para aprender mais sobre a nova cepa mortal. Cientistas na China dizem que o vírus pode ter tido origem em morcegos.
Eles dizem que a sequência genética é 96% idêntica a um vírus encontrado naquela espécie.
Mas o chefe de uma equipe de peritos governamentais informa que o vírus pode ter-se propagado a humanos através de outros animais selvagens… como aconteceu com a SRA.
Testes estão sendo feitos para determinar se é esse o caso.
- Revived Echoes lança single “Hypnotised” com batida e emoção - 11 de maio de 2025 2:20 am
- Pavilhão Brasil na Expo 2025 vai distribuir flores no Dia das Mães - 11 de maio de 2025 1:51 am
- Japão quer fim de tarifas dos EUA sobre aço e veículos - 10 de maio de 2025 8:37 am