Novo coronavírus pode ser a causa da pneumonia na China
A China informa que uma equipe de especialistas concluiu, provisoriamente, que um surto recente de pneumonia no país é causado por um novo tipo de coronavírus.
A mídia estatal chinesa disse nesta quinta-feira (9), que a equipe confirmou que o vírus colhido dos pacientes tinha a forma característica de um coronavírus, em um exame sob um microscópio eletrônico.
A equipe de especialistas diz que o vírus parece diferente de um coronavírus que causou a Síndrome Respiratória Aguda, ou SARS, em 2003, ou outro que é conhecido por causar a Síndrome Respiratória do Oriente Médio, ou MERS.
A equipe diz que precisa fazer mais pesquisas para identificar que se trata de um novo tipo.
O surto de pneumonia começou na cidade chinesa de Wuhan em Dezembro, e as autoridades dizem que o número de pacientes subiu para quase 60.
O Ministério da Saúde do Japão diz que o país não teve nenhum paciente com sintomas que possam estar ligados ao surto de pneumonia na China.
O ministério tem pedido aos regressados de Wuhan que consultem um médico caso comecem a tossir, tenham febre ou outros sintomas que possam ser potencialmente sinais da pneumonia.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am