Ministro da Defesa Taro Kono visita o destroier Takanami
O Ministro da Defesa japonês Taro Kono deu uma palestra à tripulação de um destroier da Força de Auto-Defesa Marítima que partirá no início de fevereiro para uma missão no Oriente Médio.
O governo do Japão emitiu uma ordem, no início deste mês, para enviar um contratorpedeiro e aviões para o Oriente Médio, para uma operação de coleta de informações destinada a salvaguardar navios comerciais ligados ao Japão.
Neste sábado (25), Kono visitou uma base MSDF em Yokosuka, na província de Kanagawa, ao sul de Tóquio, e embarcou no destroier, o Takanami.
O ministro inspecionou janelas à prova de balas na ponte do navio e observou um sistema de alto-falantes que emite avisos sobre barcos suspeitos.
Ele elogiou o pessoal médico e de cozinha da embarcação.
Falando aos repórteres mais tarde, Kono observou que cerca de 90% das importações de petróleo do Japão passam pelas águas do Oriente Médio. Ele falou sobre a necessidade de proteger a economia japonesa de interrupções no abastecimento.
O Takanami deverá deixar a Base de Yokosuka no dia 2 de fevereiro e iniciar operações no Golfo de Omã e na parte norte do Mar Arábico no final do próximo mês. O navio irá cooperar com aviões de patrulha P-3C, também do Japão. Os aviões estão baseados na nação da África Oriental do Djibuti e estão em operação desde a última segunda-feira.
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm
- Bar em Hong Kong oferece coquetéis com shochu de Kagoshima - 8 de novembro de 2024 2:30 pm