Medidas contra o novo vírus no Aeroporto Internacional de Nagoya – Chubu
Uma estação de quarentena, no aeroporto internacional de Chubu, no centro do Japão, está intensificando os esforços para evitar a propagação do novo coronavírus ligado a um surto de pneumonia na China.
O aeroporto da província de Aichi tem cinco voos directos por semana de e para a cidade chinesa de Wuhan, onde surgiu um surto de pneumonia no mês passado.
As autoridades de quarentena estão usando a termografia para monitorar os passageiros que chegam ao aeroporto em busca de sinais de febre.
Eles colocaram cartazes desde a semana passada pedindo às pessoas que se apresentem às autoridades de quarentena caso tenham desenvolvido febre, tosse e outros sintomas.
Os funcionários agora atualizaram os cartazes, encorajando as pessoas a relatar se estão tomando remédios para a tosse ou antipiréticos.
A operadora do aeroporto diz que haverá mais voos entre Chubu e cidades como Taipei em Taiwan e Xangai na China continental durante as férias de Ano Novo Lunar a partir desta semana, já que muitas pessoas estarão viajando dentro ou fora do país.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am