Manifestantes pedem sanções contra o governo de Hong Kong
A polícia de Hong Kong disparou gás lacrimogêneo para dispersar os participantes de um protesto anti-governamental. Os manifestantes exortaram a comunidade internacional a impor sanções contra a administração de Hong Kong.
Os manifestantes reuniram-se neste domingo (19), num parque no centro da ilha de Hong Kong. Alguns espalharam-se nas ruas próximas.
Os participantes gritaram: “Vamos restaurar Hong Kong,” e “Não tolerar a violência policial.”
O protesto foi aprovado pela polícia com antecedência, mas muitos agentes foram destacados mesmo antes do início da reunião. Os policiais pediram aos participantes que mostrassem seus cartões de identificação e verificassem seus pertences.
Mais tarde, a polícia ordenou a suspensão da manifestação e usou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.
A polícia diz que alguns manifestantes atacaram os agentes e atearam fogos nas ruas.
A polícia diz que detiveram os organizadores do protesto por não terem ajudado a manter a ordem. Eles também prenderam oito participantes por suspeita de porte de armas.
As pessoas em Hong Kong têm protestado de várias formas desde junho. Pedem o sufrágio universal e a criação de uma comissão de investigação independente para analisar as alegações de brutalidade policial.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am