Governo do Japão toma medidas contra o novo coronavírus chinês
O governo japonês adotou um conjunto de medidas para lidar com a nova cepa de coronavírus que surgiu da China, depois que o primeiro caso do Japão foi confirmado na semana passada.
Um homem que voltou de Wuhan, na China, foi confirmado na quinta-feira passada (16), como o primeiro paciente do país.
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, e ministros envolvidos reuniram-se nesta terça-feira (21), para discutir o assunto. Os ministros concordaram que os responsáveis pela quarentena nos aeroportos irão fazer uma triagem completa das pessoas que vêm de áreas de alto risco para evitar a entrada do vírus no Japão.
Quando pacientes suspeitos forem confirmados, todas as amostras serão testadas pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas. As autoridades também manterão o controle das pessoas que estiveram em contato próximo com os infectados.
O governo diz que irá coordenar com outros países e organizações relevantes, e recolher informações da Organização Mundial de Saúde e de outros grupos de saúde. O governo diz que o público será prontamente atualizado sobre qualquer nova informação sobre o vírus.
O primeiro-ministro Abe declarou que as infecções de pessoa para pessoa ainda não foram confirmadas, mas a vigilância é necessária porque o número de pacientes continua a aumentar na China. Ele disse aos ministros para se manterem informados sobre o surto e outros desenvolvimentos relacionados.
- JEBRA promove integração de brasileiros no Japão por meio do esporte - 5 de fevereiro de 2025 8:53 am
- Nevascas intensas atingem costa do Mar do Japão - 5 de fevereiro de 2025 8:31 am
- Aquecimento global pode aumentar nevascas em Hokkaido - 5 de fevereiro de 2025 8:24 am