Filipinas em alerta uma semana após a erupção
Uma semana se passou desde a grande erupção do vulcão Taal, nas Filipinas. As autoridades do país continuam a insistir para que as pessoas fiquem em alerta.
O vulcão da Ilha Luzon, localizado a cerca de 60 quilômetros da capital, Manila, entrou em erupção no dia 12 de janeiro. Enviou fumaça a uma altura de 15.000 metros e cinzas vulcânicas cobriram a região. Acredita-se que a erupção tenha sido uma explosão de vapor.
As autoridades estão instruindo as pessoas, a 14 quilômetros do vulcão, para evacuar, cerca de 70 mil pessoas deixaram suas casas até agora.
O Departamento de Agricultura das Filipinas disse que as plantações, incluindo arroz e milho, foram danificadas. Acrescentou que os danos financeiros chegaram a cerca de 60 milhões de dólares.
O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia disse no sábado (18), que a altura da fumaça havia caído para cerca de 800 metros, mas a atividade vulcânica e os terremotos continuam. O Instituto advertiu sobre novas erupções e manteve o nível de alerta no segundo mais alto, 4.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am