EUA intensificam exames do novo coronavírus
As autoridades sanitárias dos EUA estão intensificando os exames em viajantes que podem estar infectados com um novo coronavírus ligado a um surto de pneumonia na cidade chinesa de Wuhan. Dizem que estão introduzindo controles mais rígidos em três aeroportos internacionais, antes do início da época de férias chinesa, na próxima semana.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC, disseram que a partir de 17 de janeiro haverá exames mais rigorosos nos aeroportos de Nova York, São Francisco e Los Angeles.
As autoridades estão concentrando seus esforços nas pessoas que chegam em vôos diretos ou de conexão a partir de Wuhan.
Os funcionários das estações de quarentena dos aeroportos perguntarão aos viajantes sobre sua saúde e verificarão os sintomas associados ao vírus, tais como febre e tosse.
As pessoas que pareçam apresentar sintomas estarão sujeitas a mais perguntas sobre os seus movimentos na China. Passageiros que possam ter contraído o vírus ou que tenham estado em contato com indivíduos infectados receberão mais testes nas instalações médicas.
Milhões de chineses viajam durante as férias de uma semana do Ano Novo Lunar, que começam em 24 de janeiro, e espera-se que muitos se dirijam para os Estados Unidos. As autoridades do CDC esperam que mais de 5.000 pessoas sejam submetidas ao exame reforçado nos três aeroportos.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm