EUA enviarão avião para retirar cidadãos norte-americanos de Wuhan
As autoridades dos Estados Unidos enviarão um avião neste domingo (26), para retirar seus cidadãos da cidade chinesa de Wuhan, epicentro de um surto de uma nova forma de coronavírus que já matou 41 pessoas, informou o jornal The Wall Street Journal neste sábado (25), citando uma fonte familiarizada com a operação.
Segundo a fonte, há aproximadamente 1.000 cidadãos norte-americanos em Wuhan, e funcionários consulares estão em contato com aqueles que procuram deixar a cidade. Washington planeja enviar um avião Boeing 767 para a China, projetado para acomodar cerca de 230 pessoas, para evacuar funcionários consulares dos EUA e suas famílias.
Os EUA já receberam permissão do Ministério das Relações Exteriores da China e de outras autoridades governamentais relevantes, informou a publicação. O pessoal médico estará a bordo da aeronave para monitorar os passageiros, afirmou a mesma fonte.
Se as autoridades norte-americanas falharem em suas tentativas de retirar seus cidadãos de Wuhan, Washington também está explorando a possibilidade de organizar viagens de ônibus para outra cidade chinesa, como Xangai. Os EUA também fecharão, temporariamente, seu consulado em Wuhan em meio ao surto de coronavírus, prosseguiu o jornal.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am