Corte da Índia ordena enforcamento de estupradores
Um tribunal em Nova Deli decidiu que quatro homens, que foram condenados à morte por estupro e assassinato de uma jovem em 2012, sejam enforcados no final deste mês.
A decisão vem cerca de dois anos e meio após o tribunal ter confirmado a sentença de morte contra os homens.
Em 2012, uma estudante de 23 anos foi jogada de uma van em movimento, em Nova Delhi, depois de ter sido violada por uma gangue. Ela morreu mais tarde, no hospital onde foi tratada.
O tribunal ordenou que os quatro homens fossem executados no dia 22 de janeiro. O pai da vítima diz esperar que uma tragédia semelhante não volte a acontecer.
Ele disse: “As pessoas que executam tais monstruosidades certamente terão medo agora, porque essas quatro pessoas serão enforcadas juntas”. Espero que a próxima geração pense mais sobre o que eles devem e não devem fazer”.
O caso provocou protestos em todo o país e chamou a atenção global para os crimes sexuais brutais do país contra as mulheres. Na Índia, cerca de 40 mil estupros são relatadas todos os anos, fora as mulheres que não prestam queixa.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am