Confirmados mais de 1.200 casos de coronavírus na China
Autoridades de saúde na China informam que o número de mortos do novo coronavírus aumentou para 41, com centenas de casos adicionais de infecção elevando o número de pessoas afetadas em todo o país para quase 1.300.
A Comissão Nacional de Saúde disse que 237 pacientes estão em estado grave.
As autoridades impuseram restrições de viagem a várias cidades, numa tentativa de conter o vírus, que causa pneumonia e, em alguns casos, a morte.
O surto começou em Wuhan, província de Hubei, no final do ano passado. Desde então, a comissão de saúde informa que o vírus já se espalhou por 29 províncias e cidades, cobrindo a maior parte do país.
Na sexta-feira (24), outras 15 pessoas morreram na província de Hubei.
As férias de Ano Novo Lunar da China começaram na sexta-feira (24), aumentando o receio de que a propagação do vírus possa acelerar à medida que centenas de milhões de pessoas viajam para ver familiares e amigos.
As autoridades responderam à ameaça colocando várias cidades em isolamento e fechando pontos turísticos populares e atrações de entretenimento. O Shanghai Disney Resort e o Museu do Palácio de Beijing estão ambos, temporariamente, fechados.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am