China proíbe excursões de grupos ao exterior por causa do coronavírus
As agências de viagens na China devem parar de organizar viagens de grupo para outros países a partir desta segunda-feira (27), em meio à propagação do novo coronavírus.
Os agentes também suspenderão as vendas de pacotes de hotéis e passagens aéreas, por enquanto, a pedido do governo chinês.
O governo chinês ainda não revelou por quanto tempo estas medidas vão continuar. Mas elas, provavelmente, afetarão a indústria turística do Japão pois o país é o destino favorito para os turistas chineses.
Entretanto, as autoridades de saúde da China anunciaram neste sábado (25), que o número de pessoas infectadas com o vírus subiu para 1.287. Quarenta e uma pessoas já morreram.
No mesmo dia, a liderança do Partido Comunista Chinês realizou uma reunião especial. É raro o partido convocar uma reunião de quadros superiores durante as férias do Ano Novo Lunar.
O presidente Xi Jinping disse que o país está enfrentando uma situação grave, pois a propagação do vírus está se acelerando.
Ele ordenou que os comitês do partido e os governos em todos os níveis tomassem a prevenção e o controle do novo vírus como a principal prioridade do seu trabalho. Ele enfatizou a importância e a urgência do trabalho.
A reunião decidiu criar uma nova força-tarefa, sob controle direto do partido. Também disse que altos funcionários do partido serão enviados para a província de Hubei e outras regiões onde as infecções estão concentradas para dirigir o trabalho no local.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm