China intensifica esforços para conter o coronavírus
Autoridades sanitárias da China informam que o número de infecções confirmadas do novo coronavírus que causa pneumonia grave aumentou para 1.975, e 56 pessoas morreram.
As autoridades dizem que 52 dos mortos são da província de Hubei. Sua capital, Wuhan, é a área mais afetada.
Fora da China continental, foram registrados 46 casos em 13 países e territórios, elevando o número de pacientes em todo o mundo para mais de 2.000.
A ministra da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, disse aos repórteres neste domingo (26), que os esforços de contenção serão intensificados. O governo impôs restrições de transporte e viagens e grandes eventos foram cancelados.
Ma disse que as autoridades sanitárias chinesas saberão em breve se serão capazes de conter a propagação do vírus fora de Wuhan.
A cidade de Wuhan está construindo um hospital para 1.000 pacientes.
As autoridades dizem que 1.350 especialistas médicos foram enviados para Wuhan, e mais 1.600 serão enviados até segunda-feira (27).
A proibição de excursões de grupos a outros países entrará em vigor nesta segunda-feira. Os serviços de ônibus de longa distância foram cancelados em todo o país.
O presidente chinês, Xi Jinping, convocou uma reunião de emergência da liderança suprema do Partido Comunista no sábado (25), e ordenou que “os comitês e governos do partido em todos os níveis” fizessem da prevenção e controle do vírus sua prioridade máxima.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am