Chega avião com japoneses evacuados de Wuhan
Vários países estão trabalhando para evacuar seus cidadãos de Wuhan, a cidade chinesa no epicentro do surto do coronavírus. Em Tóquio, um avião charter do governo, transportando cerca de 200 japoneses, aterrissou no Aeroporto de Haneda.
Oficiais do Ministério da Saúde informam que os passageiros estão recebendo exames médicos a bordo.
Vários deles estão, alegadamente, exibindo sintomas de infecção. Todos os passageiros serão enviados a instituições médicas para se submeterem a exames.
Autoridades japonesas planejam fretar vôos adicionais a partir da cidade atingida pelo vírus, cerca de 650 cidadãos japoneses em Wuhan indicaram que querem voltar ao Japão.
Mais três casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados no Japão nesta terça-feira (29), elevando o total para sete. Um é um motorista de ônibus japonês da província de Nara, que nunca esteve em Wuhan.
As autoridades de Tóquio estão tomando medidas especiais para enfrentar o surto. As pessoas podem agora ser hospitalizadas compulsoriamente, sem o seu consentimento.
Qualquer pessoa suspeita de ser portadora do vírus nos portos de entrada será informada para fazer exames médicos.
É a primeira vez que tais medidas são tomadas desde o surto de MERS, há seis anos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am