Casa Branca nega ter pedido suspensão do tráfego aéreo entre EUA e China
A Casa Branca não solicitou a suspensão dos voos entre os Estados Unidos e a China por conta do surto de coronavírus, afirmou um funcionário do governo norte-americano.
Mais cedo, a CNBC publicou uma matéria informando que autoridades federais teriam notificado companhias do setor aéreo nacional sobre uma possível paralisação do tráfego entre os EUA e o território chinês, em meio ao aumento do número de casos fatais ligados a uma nova doença que vem se espalhando rapidamente pelo país e no exterior.
Nesta noite, funcionários da administração do presidente Donald Trump disseram à Reuters que nenhum pedido desse tipo tinha sido feito pela Casa Branca, que decidiu não adotar essa medida extrema no momento.
O surto do novo coronavírus que já contaminou milhares de pessoas em diferentes países teve início neste mês em Wuhan, na China. O país asiático segue sendo o mais afetado por casos de infecções respiratórias provocadas por esse vírus, com 132 mortes confirmadas e quase 6 mil pessoas infectadas.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am