Avião da Ucrânia cai perto do Aeroporto Internacional de Teerã logo após a decolagem
Um avião Boeing 737 transportando 180 passageiros e tripulação caiu logo após a decolagem do Aeroporto Imam Khomeini em Teerã, Irã, no início desta quarta-feira (8), horário local, informou a agência noticiosa semi-oficial iraniana ISNA.
A maioria dos passageiros a bordo do voo da Ukraine International Airlines morreu, disse Pirhossein Koulivand, chefe dos Serviços Médicos de Emergência do Irã.
Equipes de emergência foram enviadas para o local do acidente, mas não podem ajudar porque a área está em chamas, disse Koulivand na IRINN, um órgão de imprensa estatal. Koulivand disse que o local do acidente é entre as cidades de Parand e Shahriar.
O serviço de rastreamento de vôo FlightRadar 24 disse em um tweet que o avião já estava em serviço há cerca de três anos e meio.
A ISNA relatou que o acidente foi devido a dificuldades técnicas.
O acidente ocorre poucos dias antes do novo CEO da empresa, David Calhoun, aceitar formalmente o cargo. Calhoun substitui Dennis Muilenburg, que foi afastado em dezembro, após o ano desastroso da Boeing.
O gigante da aviação norte-americana ainda está cambaleando com as consequências de dois acidentes do 737 Max, que mataram 346 pessoas. O Max está em terra desde Março, e a companhia tem lutado com atrasos e outros problemas na sua tentativa de voltar a colocar os aviões no ar.
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am
- Estudantes Embaixadores da Paz de Hiroshima coletam assinaturas pela abolição de armas nucleares - 23 de dezembro de 2024 4:48 am