81% dos japoneses aprovam a pena de morte diz pesquisa
Uma pesquisa do governo japonês mostra que cerca de 80 por cento dos entrevistados apoiam a manutenção da pena de morte.
O Gabinete realizou a pesquisa sobre o uso da pena capital no país em novembro de 2019, abrangendo 3.000 pessoas com 18 anos ou mais. 1.572 pessoas responderam.
81% dos entrevistados disseram que o país deveria continuar a manter a pena de morte; 9% disseram que a pena capital deveria ser abolida.
Aqueles que aprovaram o uso da pena de morte foram questionados por que pensam assim e foram autorizados a dar múltiplas respostas.
57% disseram que as emoções das vítimas de crimes e suas famílias não podem ser curadas por outras punições. 54% disseram que os criminosos deveriam pagar por seus crimes hediondos com a morte.
Perguntou-se aos respondentes se os crimes hediondos aumentariam se a pena de morte fosse abolida. 58% disseram “sim”, enquanto 14% disseram “não”.
A pesquisa também perguntou se a pena de morte deveria ser mantida se o país introduzisse a prisão perpétua. 52% disseram que o sistema deveria ser mantido, enquanto 35% disseram que deveria ser abolido.
- Japão e Indonésia alinham esforços por neutralidade de carbono - 5 de maio de 2025 9:31 am
- Japão e Sri Lanka reforçam laços de defesa militar - 5 de maio de 2025 9:10 am
- Mamonas Assassinas – O Legado visita a Rádio Shiga - 5 de maio de 2025 8:57 am