Não vamos deixar Taiwan se tornar a próxima Hong Kong diz a presidente Tsai Ing-wen
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse em sua declaração eleitoral que não deixará Taiwan se tornar a próxima Hong Kong.
Tsai fez a observação durante um debate televisivo neste domingo (29), antes das próximas eleições presidenciais previstas para 11 de janeiro.
Tsai, que dirige o Partido Democrático Progressista, enfrenta um desafio do prefeito de Kaohsiung Han Kuo-yu, que representa o principal partido nacionalista da oposição.
Tsai mencionou a crescente pressão de Pequim e disse que a soberania de Taiwan já está enfrentando um sério desafio. Ela disse que sua principal prioridade é proteger a soberania de Taiwan e evitar que ela seja engolida.
Han criticou o partido de Tsai por sua posição de independência e saneamento. Ele disse que suas políticas estão isolando Taiwan e apelou para uma mudança de governo.
As últimas pesquisas mostram que Tsai está na liderança, já que as pessoas estão tendo uma visão cautelosa da China.
O partido no poder planeja aprovar um projeto de lei anti-infiltração nesta terça-feira (30), que tem como objetivo evitar a interferência estrangeira na política de Taiwan. O partido quer usar a legislação para combater a influência da China e aumentar o apoio dos eleitores.
Enquanto isso, o Partido Nacionalista diz que a política da administração Tsai não é suficiente, citando a insatisfação das pessoas com suas vidas.
- Fabricantes japonesas lançarão motos elétricas na Índia - 5 de fevereiro de 2025 4:56 am
- Netanyahu e Trump discutem cessar-fogo permanente em Gaza - 5 de fevereiro de 2025 4:47 am
- Justiça do Japão mantém pena suspensa para ex-executivo da Nissan - 5 de fevereiro de 2025 4:36 am