Yahoo Japan e Line chegam a um acordo para fazer a fusão
Yahoo Japan e a grande provedora de aplicativos de mensagens Line chegaram a um acordo para fazer uma fusão. As vendas combinadas das duas empresas devem superar as da rival Rakuten, tornando a nova empresa japonesa a maior relacionada à Internet do Japão.
Suas empresas controladoras, a Softbank e a Naver da Coreia do Sul, têm negociado a fusão. Eles criarão uma joint venture de 50-50%. A empresa controlará a Z Holdings, que operará a Yahoo Japan e a Line como subsidiárias. Uma série de procedimentos para a fusão serão concluídos até outubro do próximo ano.
O atual CEO da Z Holdings, Kentaro Kawabe, se tornará um co-CEO com Takeshi Idezawa da Line. As autoridades das companhias afirmam que, ao integrar as duas empresas com suas grandes bases de clientes no Japão e ao investir em novos campos, elas pretendem se tornar líderes globais.
82 milhões de pessoas no Japão usam o Line, enquanto cerca de 50 milhões usam o mecanismo de busca e os serviços de notícias do Yahoo Japan.
A integração das duas empresas fornecerá uma enorme variedade de serviços de internet, como redes sociais, e-commerce e serviços financeiros que, provavelmente, afetará as estratégias de negócios de outras companhias de TI.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am