Homem atingido por tijolo durante choque em Hong Kong morre
Morreu um homem atingido por um tijolo durante um confronto entre manifestantes pró e anti-governamentais em Hong Kong. Ele é a segunda pessoa a morrer em relação aos protestos.
A mídia de Hong Kong informa que o homem, de 70 anos, foi atingido entre manifestantes em confronto na região dos Novos Territórios na quarta-feira (13) e morreu em um hospital no final da noite desta quinta-feira.
O governo de Hong Kong diz que o tijolo foi jogado por um manifestante vestido de preto e atingiu o homem na cabeça, acrescentando que a polícia está investigando.
A morte do homem segue a de um estudante universitário de 22 anos que morreu na semana passada. Acredita-se que o estudante estava participando de um protesto contra o governo quando caiu de um prédio durante uma repressão policial.
Na quinta-feira, os manifestantes interromperam o tráfego bloqueando estradas com tijolos e outros objetos. A polícia parece estar pronta para aumentar sua repressão.
Apesar da agitação, Hong Kong e Bahrein avançaram com sua segunda rodada das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de futebol.
Os espectadores do estádio no centro de Hong Kong vaiaram quando o hino nacional chinês foi tocado. Muitos também gritavam slogans pedindo que a luta pela liberdade continuasse.
- Zelenskyy propõe encontro com Putin na Turquia - 12 de maio de 2025 8:09 am
- Ferreira lança “Baila” com energia latina e batidas afro - 12 de maio de 2025 4:00 am
- Aichi: Som Brasil Festival acontece em junho em Toyota - 12 de maio de 2025 3:25 am