Forças israelenses e terroristas se enfrentam em Gaza
Forças israelenses e um grupo terrorista palestino entraram em conflito na Faixa de Gaza, depois que Israel neutralizou um de seus líderes.
Israel realizou ataques aéreos no território palestino nesta terça-feira (12), matando um comandante sênior da Jihad Islâmica, que tem laços profundos com o Irã.
O grupo terrorista já lançou, até agora, 190 foguetes em direção à Israel, em retaliação. Alguns deles alvejaram o centro comercial de Tel Aviv.
Muitos dos foguetes foram interceptados pelo sistema de defesa de mísseis de Israel. Mas 22 civis ficaram feridos quando se feriram com pedaços de vidro ou caíram ao chão quando evacuaram.
No lado palestino, cinco terroristas e dois civis foram mortos nos ataques aéreos israelenses.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse nesta terça-feira (12), que a campanha militar pode levar tempo e exigirá paciência.
Netanyahu não foi capaz de formar uma coalizão governamental. Alguns meios de comunicação locais dizem que ele está tentando criar uma crise de segurança através da campanha militar e estabelecer um gabinete unificado envolvendo partidos da oposição para manter sua administração.
- Japão aprova orçamento recorde para o ano fiscal de 2025 - 27 de dezembro de 2024 2:45 pm
- Exército israelense realiza ataques aéreos em aeroporto do Iémen - 27 de dezembro de 2024 1:10 pm
- Previsão de nevasca intensa em áreas montanhosas no Japão - 27 de dezembro de 2024 1:05 pm