F-16 dos EUA lança acidentalmente bomba falsa em Aomori
Um avião de caça militar dos EUA lançou, acidentalmente, uma bomba falsa em terra privada, fora dos campos de treino da Prefeitura de Aomori, no norte do Japão, nesta quarta-feira (6), à noite. Aparentemente não há relatos de ferimentos ou danos.
O Ministério da Defesa do Japão diz que informou os governos locais após receber a notificação do incidente das forças dos EUA no Japão.
O ministério cita os militares dos EUA dizendo que um F-16, estacionado na Base Aérea de Misawa, lançou um míssil guiado perto de uma faixa de artilharia ar-terra ao norte da base por volta das 18:30h de quarta-feira.
As forças dos EUA explicaram que o que caiu da aeronave foi uma munição falsa, sem perigo de explosão, e que foi mais tarde encontrada em um terreno particular, perto da área de alcance.
Eles também disseram que não houve relatos de ferimentos ou danos.
As forças dos EUA no Japão tuitaram nesta quinta-feira (7), que um “F-16 de Misawa liberou um dispositivo a 5 quilômetros do alcance de Draughon na quarta-feira”.
Eles disseram que a causa do incidente ainda está sob investigação e notificaram o governo japonês na manhã desta quinta-feira, em conformidade com todos os acordos.
A linha Draughon é uma instalação administrada pelos EUA que abrange Misawa City e Rokkasho Village, na província de Aomori.
O Ministério da Defesa diz que este é o único campo onde o treinamento de tiro e bombardeio ar-terra pode ser conduzido na ilha principal de Honshu. É usado em conjunto pelas Forças Armadas dos EUA e pelas Forças de Autodefesa do Japão.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm