EUA podem reduzir tarifas da China
Reportagens da mídia informam que o governo dos EUA está considerando a remoção de algumas de suas tarifas sobre produtos chineses. Se a administração Trump avançar com isso, seria o primeiro passo desde que os EUA começaram a impor tarifas adicionais aos produtos chineses no verão passado.
O Financial Times informou nesta segunda-feira (4), que a administração do presidente Donald Trump está pensando se vai voltar atrás nos impostos adicionais de 15% que ele impôs em setembro.
Em contrapartida, diz o relatório, Washington espera que Pequim cumpra as promessas que fez durante as negociações do mês passado. Autoridades chinesas concordaram em comprar mais produtos agrícolas americanos e rever as violações dos direitos de propriedade intelectual dos EUA.
Os dois países estão se preparando para realizar uma cúpula bilateral este mês para assinar um pacto comercial. Mas Trump diz que o pacto a ser assinado representa a “primeira fase”, cobrindo cerca de 60% do comércio entre EUA e China.
Alguns membros do Congresso dos Estados Unidos estão pedindo medidas contra empresas chinesas que forçam as empresas americanas a transferir suas tecnologias.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am