Coreia do Norte dispara dois projeteis em curto intervalo de tempo
O exército sul-coreano informa que os dois projeteis lançados pela Coreia do Norte, nesta quinta-feira (29) foram disparados com cerca de 30 segundos de de diferença um do outro.
A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos em torno de Yeonpo, na província de Hamgyong, sul do país, em direção ao Mar do Japão.
A mídia estatal da Coreia do Norte informou na sexta-feira que o país havia testado com sucesso um “super sistema de foguetes de lançamento múltiplo” sob a supervisão do ditador Kim Jong Un.
O Norte lançou dois mísseis balísticos em 24 de agosto, 10 de setembro e 31 de outubro, no que alegou ser um teste de um sistema similar, grande e múltiplo.
Os mísseis de 24 de agosto foram disparados com 17 minutos de intervalo, os de 10 de setembro e 31 de outubro lançados em intervalos de 19 minutos e 3 minutos, respectivamente.
Alguns analistas acreditam que a Coreia do Norte está trabalhando para melhorar sua capacidade de conduzir lançamentos em rápida sucessão.
A agência de notícias Yonhap da Coreia do Sul informa que alguns analistas dizem que se o Norte disparar projéteis em rápida sucessão a partir de lançadores móveis, Seul pode, em alguns casos, ter dificuldade em lidar com eles.
A agência de notícias também citou um especialista militar dizendo que Pyongyang pode tentar conduzir quatro lançamentos em rápida sucessão.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am