Vietnamitas podem estar entre os mortos no caminhão do Reino Unido
O primeiro-ministro do Vietnã está buscando obter a identificação dos 39 corpos encontrados em um contêiner de caminhão perto de Londres, na quarta-feira (16), quando soube que dentre os mortos pode haver vietnamitas.
A polícia acusou um homem de 25 anos de idade de 39 acusações de homicídio e outros crimes, incluindo conspiração para traficar pessoas.
A polícia, inicialmente, disse que todas as vítimas poderiam ser chinesas. Mas eles já receberam relatos de que algumas podem ser vietnamitas.
A polícia diz que não divulgará nenhuma informação sobre os mortos, incluindo suas nacionalidades, até que o processo de identificação esteja completo. A polícia suspeita que o incidente ocorreu como resultado do tráfico organizado de pessoas.
O primeiro-ministro do Vietnã, Nguyen Xuan Phuc, disse à embaixada de seu país na Grã-Bretanha no sábado (26), para trabalhar com as autoridades locais na identificação dos corpos.
A mídia vietnamita está dando ampla cobertura ao incidente. Eles relatam que uma mulher de 26 anos, que se acredita ser uma das vítimas, enviou uma mensagem de texto para sua mãe, dizendo que ela não podia respirar.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am