Rejeição interrompe o discurso político da líder de Hong Kong
A Chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, deveria dirigir-se ao Conselho Legislativo nesta quarta-feira (16), mas abandonou o plano depois que legisladores pró-democracia terem zombado dela.
Lam foi forçada a interromper o seu discurso duas vezes, antes de sair da sala.
Um vídeo pré-gravado de seu discurso foi reproduzido em vez disso.
Nele, Lam diz que: “Enquanto Hong Kong continuar a ser impedida por disputas não resolvidas, violência, confrontação e discórdia, nossa cidade não pode enveredar pelo caminho da reconciliação e as pessoas perderão a fé no futuro”.
A sessão desta quarta-feira (16), foi a primeira desde que os manifestantes invadiram o edifício e levaram a finalização da anterior, há três meses.
Uma das tarefas da agenda foi a retirada oficial de um controverso projeto de extradição que teria permitido que suspeitos fossem enviados à China continental para serem julgados.
O projeto de lei provocou indignação e desencadeou protestos maciços quando foi proposto pela primeira vez, no início deste ano.
Desde então, os protestos se transformaram em demandas mais amplas por liberdade democrática e mergulharam a cidade semi-autônoma em sua pior crise em anos.
O governo tentou reprimir os protestos, inclusive proibindo as pessoas de usar máscaras. Mas os manifestantes continuam a tomar as ruas, dizendo que não vão parar até que suas demandas sejam atendidas.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am